Barba-quem

Me olho no espelho.O tempo passou e nem vi.

Os óculos um pouco sujos, a barba cresce

em minha face, me deixando mais velho.

O espelho tá trincado ou é minha testa que

agora nessa idade esbanja preocupação?

Minha barba por fazer evidencia o homem que não sou.

Não sou esse cabelo emaranhado, os olhos embaçados

Não sou a manga meio gasta, a gola um pouco suja.

Mas não sou o que opõe o reflexo. Nego ser a alma branca.

Sou homem que precisa do tempo roto. Quero a cerveja

a cama limpa

quero o escroto.

Homem que sou

só desejo a TV vazia

essa barba por fazer

a comida de ontem, a secretária de roupa curta

Bom homem que sou

quero dar meu coração a mulher de perfume doce

quero os anos correndo

a barba crescendo, o orgasmo fingido,o diálogo vazio

Mas, bom homem que sou, quero

uma boa banda

uma boa maconha pra dispersar desse eu que não sou.

Mas a barba que me faz coçar a cara

me pede trabalho, grana pra comer

pra foder

uma mulher objeto e uma bebida barata

Um cigarro

Depois eu largo.

Uma noite vazia

Um barato pra curtir.

Hoje o espelho quer reflexo

o homem que sou escorreu entre os dedos

se perdeu no vazio

no emaranhado dos pelos que carrego na face.

Deixe um comentário

