Roupa

Quem é você quando vem? Quem é você quando chega e, mesmo que sequer venha, fica, permanece aqui comigo? Quem é você que me tem sem ter, me rouba de mim, quem é você quando me perco de tudo que sou por você? Quem é esse todo você senão um alguém que me rompe a certeza de saber o que quero. Se quero. Se posso querer. Porque você, nessa extrema vivência límpida de ser exatamente o que te serve, me prende num espaço curto, rígido, frio de ser tudo que não me veste.  Minha pele tatuada. Você, nessa expressividade de ser meu tecido bordado, me é exatamente a roupa que não me serve. Não me serve por ser livre demais. Longe demais. Por me chegar e me partir, me romper e me sustentar, me alimentar e me manter num devaneio faminto de paixão. De paixão, porra! E eu que te decoro nos seus toques. Arrepios que me tamborilam vontades de você. Decoro seus timbres. Risos. Braços. E quando caio, entre dedos seus, toques seus, me desmancho em tudo que você é. E não me é. Enfim, descubro que esse tecido leve que me veste, é humanamente desproporcional a mim. Me escapa. Me mata de frio e me sufoca. Me foge. Contradiz o que sou. E no fim nunca sei quem é me chega. Se por fim me visto, deixando cair-te sobre meu corpo mesmo que ainda assim eu morra em agonia, ou se me dispo de tudo que finjo acreditar que me cobre.

Deixe um comentário

