Quietação

Eramos a música lenta. Ritmo doce. 

Dos livros que não leu, você era todas as mais ardentes personagens. 

Eu faço soar, entre o emudecer do mundo, todos os sussurros do meu afeto, da malacia minha. Não te berro, pequena.

O meu acalanto é um tilintar cantante próximo aos ouvidos teus.

E mal te anuncio. Prendo-me a decorar-te.

Mas te renuncio. Te entrego, me engano. Fujo. Morro.

Eu te respiro e te desisto. Ah, menina, o mundo é uma roda cruel que não nos dará tempo de envelhecer. Morrendo jovens, iludidos e fantasiados de amor, de solidão, de bem-querer.

E eu te contorno com os dedos, vozes, sonoridades. E a gente se entrelaça porque nosso caos é uma bagunça sem mistérios. Onde a gente se acha e se perde, mas que perder-se ao teu lado me soa doce. Doce, pequena. E eu já disse que dos afetos meus, rima nenhuma corrobora entre nossos enfadonhos suspiros. 

Porque o mundo não nos explica. E quem há de ter necessidade de palavras quando tão somente a presença alheia traz a calmaria dos dias ternos? E ainda que o vento sopre lá fora, num sem fim de direções, minha paz é inerente em meu peito. E me assossego em tua presença.

Ainda que num futuro não tão calmo eu saiba que algo irá se romper, e mesmo que o medo de sua ausência me sopre um vazio que me confere assombros, entre seus toques presentes eu aceito, por deus, aceito a dor que possa vir.

E eu aceitei ouvir seu timbre. Me permitir o amor num tilintar, num brinde, numa bebida mais doce. 

Mas nada mais rege esses nossos traços. Porque quero me prender agora a você. E não me permito bordar-me em outro espaço que não em ti. E não me permito o ciúmes que não entre seus lábios. E não me permito o perfume que não me impregnando os poros.

E não hei de perdoar o tempo que, de certo, me roubará a paz, meu afeto, meu torpe romper de alma. Porque os romances são cartas mal escritas, sujas e inacabadas. Os romances são letras frias de quem não pode deitar-se ao lado do tremor do afeto. 

E, ainda, se eu pedisse, se eu pudesse pedir um suspiro teu, pediria aquele que me rouba tanto a paz. Que me assegura que mesmo num sem fim de anos, você lembrará de mim como quem não te leu romances.

Deixe um comentário

