Esquinas

E se você vier, eu te recebo. Mas tem vir de corpo, alma, vísceras e risos frouxos. Tem que vir como quem vem pra nunca mais partir. E logo eu que sempre me esquivei disso porque, por deus, não achei justo trazer quem quer que fosse pra essa minha bagunça. Mas eu tô aceitando, por você, eu tô abrindo mão desse meu silêncio, desse meu caos cuidado e guardado por mim. Porque eu soube lidar, ou eu quis saber lidar comigo nessa solidão. E permitir que alguém venha é abrir mão da segurança, da paz ainda que mentirosa. Por deus, entenda, te aceito e te abraço, me enlaço entre tudo que você me sugere ser, do caos à segurança. Mas você tem que me prometer que vem, e que vem sabendo que nem sempre serão dias bons. Nem sempre a música será rítmica. E que por vezes você terá que me puxar, me segurar firme pelos pulsos. Eu juro que vou caminhar firme, e que meus passos serão ao ritmo dos seus. Juro que meu compasso vai se alinhar aos poucos ao seu, e que te puxarei sempre que for preciso. Mas você tem que me jurar que não vai me largar, nem me deixar caminhar sozinha. Porque tem tanta gente por aí que entrega as chaves de casa ao primeiro afeto que promete suprir a carência. Ainda que seja pra transbordar a gente de ausências. Mas eu não quero e não posso querer. Não vou saber lidar com tantos vazios e medos. Então me promete que vai caminhar comigo, e que se os passos ficarem cansativos você vai me avisar antes de me deixar pra trás. Eu sei que talvez não seja pelo caminho todo, mas agora é por você que abro mão da minha paz solitária. E que se você quer e pode e aceita dividir a rua comigo, eu quero e posso e aceito aprender a juntar nossas solidões.Sem perder os espaços, sem perder o cuidado.

Deixe um comentário

