Melancolia

Tem sempre alguma coisa ferindo a gente. Minha pequena, tem!Alguma coisa que fere nosso cerne, queima alma e dilacera toda nossa crença. Meu bem, há uma nuvem maldita em nossas cabeças e o mundo há de doer por dias sem fim. Por dias sem fim haverá choro e lágrimas limpando seus olhos e, por deus, sequer lavarão sua alma, tornando-a apenas um fardo mas e mais pesado. Porque a gente se fantasia tanto, se entorpe de tantas máscaras e remédios e álcool e drogas e músicas e festas que esquecemos do que somos. E de que porra somos? Porque eu fui me prendendo contigo em remédios e filmes doces.  Ou em filmes e remédios doces, e alguma coisa lá dentro da gente vai mudando, vai se transformando. Porque a gente finge tanto que acaba aprendendo a ser. E a gente aprende a sorrir quando tá morrendo, a gente aprende a não morrer mesmo quando tá doendo. Porque tá, pequena! Há tempos nada mais me deixou sentir, mas tava aqui o tempo todo. Toda a minha dor e angústia guardadas numa caixa entranhada, perene lá no fundo do que eu escondi de mim. Mas há sempre uma fuga: viagem, comida, rock, cigarros, sexo, roubos, cortes, gente nova, esperança, deus, psiquiatras com uma vida fodida de boa te fazendo crer que viver vale mesmo a pena e que tudo ficará bem. Porra, tudo oque ficará bem? Pois quando se tem a sorte de ter a merda de vida, pequena, nem esses fodidos doidos com suas drogas doces e ilusões ditas em terapias te fazem crer por muito tempo que as coisas valem a pena. Porque eu tentei e, por deus, acho que tudo soou menos pior nesse tempo. Mas ainda tava lá, meu escape, minha rota de fuga, e todo o esforço que eu tinha que fazer pra continuar despejando essa dor na porra da caixa e de mantê-la trancada, não tava valendo o sofrimento que eu vinha evitando. Eu quero saber onde é que o mundo vai me dar a chance de me sentar com um caderno velho, num canto calmo, eu quero saber só e tão somente se a vida vale a porra de uma fuga, ou se valerá mesmo fugir pra evitar viver. Porque, te admitido, pequena, em mim tudo tá doendo pra caralho.

Deixe um comentário

