Poliamor

Relacionamento, pra mim, é igual roda gigante, por mais que quem vá diga que é super tranquilo, eu nunca entro na fila pela certeza de que posso e vou me machucar. Não, não que eu vá de fato me machucar, mas o medo da altura é maior do que eu.

Então vou me prendendo nesses relacionamentos soltos. Que infame, não? Me prendo a relacionamentos soltos, frágeis, e não obstante eu ainda os torno mais frágeis. Porque a poligamia ou a falta de estabilidade amorosa é minha maior bandeira, mas sei que vou pecar em um dos pontos fundamentais: afeto. Vou me apegar, vou me ver insegura diante do que é básico: a não possessão.

Então me mantenho entre dois extremos. Ou me mantenho na mais pura solidão, rodeada pelo meu medo de me envolver, ou me situo num peseudo relacionamento onde não estarei pronta para lidar com qualquer manifestação, seja de um fim ou um progresso. Seja pra ganhar ou perder a pessoa, e nisso eu a perco. E me perco.

Então vou contabilizando meus afetos, me envolvo com todos sem amar. Mas de uma forma tão fria e racional a ponto de tabelá-los entre afetos no excel. Sem amor. Mas quando os perco, porque eu os perco sempre, morro, sofro, me dilacero exorbitantemente. Me fere tanto quanto o término de um casamento. Mas sem amor. Ou, acho eu, sem me admitiramor pelo medo de entrar na fila da roda

gigante. Por medo de me aceitar num só jogo e permitir que eu seja de alguém além de mim mesma. Então acabo por não me ser, por me perder entre tantos amores e afetos que não admito. E não sou de mais mais ninguém por medo,por não me doar, por tnão me deixar ser.

Deixe um comentário

