Entre nós, uma consoante

Os dias têm adquirido outros timbres, outras formas. Os dias têm passado num tempo que meu relógio já não sabe compassar. Porque eu não sei dizer se a saudade é um peso doce ou se tem me feito feridas intragáveis, mas eu a aceito e a abraço. E sinto, por deus, sinto que a distância tem dado cores novas à nossa saudade, à nossa estadia um no outro. E sinto, e espero que você sinta também que nada disso tem se perdido, que a ausência não tem consumido o que virou nós. E, ainda, que o estarmos Nós não consumiu a solidão de cada um.

Não é por mim. Não é por você também. Talvez, e digo, apenas talvez, é pelo que nós somos. Mas sem muita certeza. Somos o que então? A sua presença diz que somos duas histórias. Duas risadas. Dois drinks. Uma tarde de sol. Sono. Preguiça boa. Filme, café com creme, pipoca e música indie. Somos dois lados. Uma discussão. Uma promessa. Dois perdões. Mas a sua ausência me diz que somos saudades. Duas ausências. Dois caminhos que não se cruzam. Duas estradas que não se afastam. Dois timbres distintos. Um amargo no peito. A solidão que não se desfaz. Um ruído no meio da música preferida. Entre nós uma consoante, uma ligação, uma rima. Um mundo que não flui. 

Não é por mim. Mas se formos nós ainda, então somos mesmo amor. E não é por você, mas se somos agora apenas eu e você, e há dias deixamos de ser nós, então fica um cenário belo entre o caos. Uma estátua de gelo derretendo numa escadaria suja. Um amor construído e desmanchado entre dedos e toques esquecidos ou memorados. Não é por mim, nem por você. É pelo que acho que somos. É pela lembrança. É pelo caos que você me trouxe. Não é por você.

Deixe um comentário

