Hoje a solidão cobriu a mim e ao seu lugar na cama

A solidão me vestiu como um casaco sujo. Hoje ela me cobriu desajeitada e enormemente. Hoje a solidão fez frio no seu espaço da cama. Eu tô com uma vontade enorme de te berrar a ausência que tem me feito, e que me doem os espaços que você anda deixando. Quero te dizer que a saudades se alojou em minhas vísceras, pesou em meus ombros, que a falta tua escorre entre os lençóis e travesseiros que ainda guardam seu perfume. Mas quando te digo que tropeço em meus afetos, quase me permito confessar o sem fim de amor que te alimento. Pois num suspiro tênue, o amor tem matado minhas noites, minha paz, minha razão. O amor tem ocupado o espaço onde havia risadas e acalantos. E ainda que te confesse tudo isso, como me explico que repito, incessante e veemente, cenas suas? Como me admito que tenho decorado seus trejeitos, suas manias, seus tamborilar de dedos? Como, por fim, me admito que não me cabe a consciência de que há um você inteiro antes de mim. E longe de mim. E que, por deus, há centenas de risos e afetos em você que não meus. E outros alguéns. E outros. 

Quem tenho sido longe de ti? Quem sou senão esse alguém que tem se agarrado a tudo, filmes, poemas, cafés, yoga, álcool, jazz, na esperança de ter algo nas mãos já que não te tenho. E como te trago de volta agora que minha saudade fez a cama descomunalmente grande? 

Meu peito tem se dilacerado segundo após segundo em que você não me traz calmaria com seu timbre rouco. A distância me aflige como se ela, por si só, fosse intransponível, e te perder fosse inevitável, como quem assiste a um barco sumir lentamente no horizonte marítimo sem poder, ou sem saber, dizer adeus. 

Hoje, com jazz, café e um telefone mudo, a solidão cobriu a mim e ao seu lugar na cama. 

Deixe um comentário

