Meio-fio

No meio da tarde chuvosa eu quis mesmo te ligar. Pedir um colo, um sossego pro meu peito. Como tantas vezes você me sustentou, me acalmou. Faz tempo que o caos me assombra. Mas tá tudo bem. Tá tudo bem – repeti sete vezes pra dar sorte. E mais sete para me fazer acreditar. Agora eu fumo umas 3 carteiras do pior cigarro que encontrar. Bebo qualquer porcaria que me relaxe, mesmo que me rasgue a garganta. Me afundo na cama e me deixo morrer mais um pouco, só pra não morrer de vez. Mas tá tudo bem. Semana que vem eu recomeço. Amanhã eu acordo fingindo uma nova esperança, passo a semana acendendo incenso, cantando mantra ou meditação. Vou voltar a fazer exercícios, ler bons livros, ouvir músicas alegres.Semana que vem eu ligo pra algum amigo, dou umas risadas e volto a viver. Depois? Depois eu caio nesse patético estado de decomposição, vou me afundando em crises e solidão. Mas tá tudo bem. A vida é um engasgar frequente. É correr na linha do precipício até acharmos algo ou alguém que nos derrube pro lado seguro.

Deixe um comentário

