Me queira bem, ainda que longe

De repente ficou estranhamento desconfortável ser quem sou. Como uma blusa apertada, não estou me servindo. Eu que há poucos dias estive tão no meu tamanho, e também no seu. Vesti a mim e a ti, vesti ao meu afeto, ao meu encanto. Aliás, me recobri de ensejos, desejos, me vesti de uma paz danada de me ser. E de nos ser.

Mas agora me resta essa agonia que não sei esconder. Essa bagunça que não consigo empurrar pra dentro do guarda roupas. Me restam essas peças desajustadas, amassadas. Peças que não sei vestir e não sei abandonar. Como quem arruma o quarto mas guarda as velhas roupas numa nostalgia amargurada, na esperança de que um dia voltem a servir. Mas não servirão. Porra, nunca mais deveríamos tentar vestir uma peça que nos caiu tão docemente ao corpo, mas virou aperto, desconforto.

E se eu pudesse te dizer qualquer coisa, coisa pouca que fosse, diria que tentei. Por deus, tentei ser qualquer coisa que te fizesse sorrir nas manhãs amargas, ter paz nas tardes longas, eu sei quanto quis ser o último boa noite seu. Mas os caminhos foram cruéis e me resta te dizer que te quero bem, pequena. Te quero feliz, doce, te quero. Então tô te emanando boas coisas. Mesmo morrendo de suas ausências, mesmo que ainda aprendendo a respirar sem seu perfume no ar, tô te desejando um sem fim de coisas boas. Deseja pra mim também. Me queira bem, ainda que longe. Porque dói, ainda me dilacera, me fere, me escancara a solidão. Mas eu vou ficar bem. Vou ficar aqui, e se lembrar, se quiser, se puder, me manda paz, pequena. Tô aprendendo a te amar em calmaria.

Deixe um comentário

