Todo meu eu berra-te amor

Você rega uma flor esperando apenas que ela cresça e encante a casa com sua beleza. Você rega uma flor dando-lhe amor sem exigir reciprocidade. Então, por deus, por que damos amor esperando receber amor também? Pois agora, pequena, me pego nesse sofá frio, desconfortável, remoendo vontades de você. Me pego com um cigarro que queima entre os dedos e amarga minha garganta. Mas o fumo mesmo assim porque ele me preenche, e qualquer porra é melhor do que sentir o vazio que você me causa. Me pego bebendo uma bebida barata que me arde o estômago, pois qualquer coisa que desvie minha atenção de minha vontade de você é melhor.

Ah, pequena, se soubesse quantas vezes abracei flores despetaladas pra te pedir pra ficar. Se soubesses quantos mal me quer minhas flores me entregaram e ainda assim insisto em regar de amor uma angústia incerta de você me querer também. Porque não podemos dar amor sem essa sufocante necessidade de recebermos o mesmo de volta? Me diz porque agora, entre cigarros acesos e copos vazios, você me pesa a memória, me sufoca o peito. Porque eu te entregaria todas as minhas flores e pétalas e dias sem fim. E, por deus, sinto que posso tomar conta dos seus dias sem amor, suas flores sem perfume, posso costurar os bem-me-quer na sua roseira.

Pois, minha menina, passo noites em claro vendo meu peito se retorcer ao ritmo desse disco velho. Passo dias esperando minha vida despertar por suas ligações. E sequer sei se minha voz transmite meu audível afeto por ti. Pois agora todo meu eu berra-te amor. E, ainda que longe, passo memórias inteiras construindo um jardim mais florido. Rego todas as flores. Ainda esperando que você floresça pra mim. Esperando o amor ser amor em mim de volta.

Deixe um comentário

