As janelas mais vivas. Os cafés mais quentes

Você me ressoa como uma dor pungente.

E eu me recosto na beirada da janela esperando seus retornos. Contornos. Entornos. Ao fundo, uma música que me aperta o peito. Pois me lembra sua voz rouca. E seu café amargo repousa na mesa. E seu perfume impregnado em cada conto da casa, da alma, me remete às suas ausências.

E me fere. Uma dor que me atinge como uma lança cega. Me corta o peito. Invade a alma. Meu amor escorre pois não me cabe. E, menina, tenho tanto medo. Tanta dor de ti.

Me aflige o desassossego de te ter em mãos e não saber segurar. Me agoniza a ideia de te perder e desmoronar em mim. Numa solidão frágil e inacabável. A solidão do seu afeto me consome, me corrói.

E me escoro em janelas e cantos seguros que me protegem de minhas angústias. Tomo cafés e acendo cigarros que sequer fumo. Me ocupo de banalidades para que, quem sabe, eu me ensurdeça para minhas aflições.

Pois, te confesso, tenho receio de me ser inteira e acabar por te ser presente demais. Espaçosa demais. Mas tenho medo de ser cautelosa e acabar por me ser ausência em ti. Pois te tenho afeto de um modo que me rompe o que sou, o que quero ser, o que preciso ser. E tudo se mistura num não saber mais quem ser.

Mas te quero em verdade, Em presença. Em um querer-te tão profundo que me anulo em suas ausências. Como um filme que baixa o som, a luz, o ritmo ao não ter plateia. Como se sua presença me fosse de valência vívida. E é. Porra, e é. As janelas mais vivas. Os cafés mais quentes. As músicas mais sonoras.

Seu perfume costurado nas paredes e sua feição bordada em minhas vísceras. A casa ressoa em seu timbre. Eu me tilinto em pecados seus. Me escoro em janelas desbotadas do jeito mais sórdido que há: na espera do retorno de suas tonalidades.

Deixe um comentário

