jurei que afogaria as reticências da sua incólume presença

Adormeci no sofá. Sofá este que foi repouso de seu corpo. Tecido que sustentou dedos e toques seus. Almofadas que ainda carregam seu perfume, sua essência. Dormi no sofá como quem dorme ao lado teu. Ainda que sem estar. Fechei os olhos com o amargo do café ainda na boca. Boca minha que beijara a tua e hoje – ah, hoje! – apenas saboreia a angústia da saudade. Ao fundo, alguma música rouca, leve, bossa nova. Uma porra de cigarro infestando a casa de… de… de um cheiro que me lembra você.

Mas não é. Não é o cigarro. O café. O sofá. Não são as roupas pelo chão. A janela entreaberta. Não é sua louça esquecida, suas toalhas dobradas, nem a porra dos seus vinis melancólicos. Não é nada disso que me mata. É a porra da sua ausência. O seu gosto amargando em mim. Sua falta que trepida em meus pulsos e me ausenta os ensejos. É todo o seu corpo que faz falta no meu.

A janela que não range. A batida do meu coração que não desassossega. Mas que caralho, jurei apagar os cigarros e limpar os cinzeiros. Jurei que em suas partidas limparia a casa, levaria o lixo pra fora. Jurei, por deus, jurei que afogaria as reticências da sua incólume presença. Pois se sua presença causa asfixia, sua ausência me mata, me dilacera, me destroça.

Mas teu corpo quente demais, junto aos teus pecados sórdidos me desafiam os famintos encantos de te ter. Ainda que não podendo. Ainda que não querendo. Te quero como quem abraça uma faísca. Te venero como quem sabe a dor que lhe espera. E a desilusão. Pois não se enlaça com um faísca. Ela, pobre ascensão, logo morre. E eu te quero ainda que breve. Rápido. Cântico.

E me repouso em sofás e cafés. Me debruço em armadilhas chorosas só pra, quem sabe, te sentir. Seu perfume mais limpo. Seu pecado mais denso. Sentir em mim o todo que você não pode ou não sabe me dar.

Deixe um comentário

