suas bebidas ainda me amargam a boca

Em noites frias de cafés amargos a solidão me abraça com braços largos. Me vesti de centenas de despedidas e não havia seu aconchego. Não havia perfume seu, nem olhos calmos. Não havia nenhum toque seu. A solidão me vestiu como uma roupa grande, sufocante.

Acho um tanto triste como os olhos meus vagam pela a casa e se deparam com a fotos esquecidas, com os objetos perdidos. Por deus, ainda há roupas tuas pela casa. Mas nenhuma presença. Nenhum corpo para vesti-las. Acho choroso como suas bebidas ainda me amargam a boca, como seu cigarro me queima a memória.

Já não sei mais nada sobre quem tu és. Tudo que sei foi do que te guardei. Sua carteira de cigarro intocada. Ando fumando demais. Suas bebidas fortes. Ando dormindo de menos. Nem sei se ainda sai comprar cigarros, se quiser te acompanho num dia desses.

Não sei mais seu timbre, nem de suas roupas, sua vida, seus afetos. Ainda há afeto por mim? Por deus, ainda há alguma lembrança minha em ti? Pois você ainda habita a casa. Por vezes, me adentra a alma, invade minhas narinas ainda que seu perfume não esteja nas cobertas.

Você, esta noite me invadiu o âmago. Apertou o peito. Esta noite você se fez ausente como há tempos não fazia. Me doeu tropeçar no fato de que já não te conheço. O que me resta já nem sei se ainda o é.

Então, pequena, o que sobrou do meu amor? O que sobrou do que amo, já que tudo que conheço de ti foi fugazmente abandonado? Você se deixou à esmo, pairando em mim e foi ser um outro alguém. Não me resta muito a não ser minha solidão presente e latente nesse eco do que tu me foras um dia. Amor. Hoje, vazio inocupável.

2 comentários sobre “suas bebidas ainda me amargam a boca

Deixe um comentário

