Te segui em mil olhares e, por deus, como me dilacerou a alma te ver chorar. Me desfiz em mil penúrias ao te ver, em um milésimo de segundos, se desfazer em lágrimas. Menina, se te descrevesse a cena que tu me protagonizou, diria que vi um mundo a parte, uma bolha sua no meio daquela gente toda. Como o ser humano é desprezível. Enquanto um corpo todo se desmancha em lágrimas sofridas, a gente finge ignorar e não sentir nada mais, nem compaixão, nem pena, nem vontade de se aninhar aos braços estranhos e chorar junto. Porque a gente vai acumulando lágrimas e dores e medo e solidão. Mas o mundo não dá tempo nem aval para chorarmos e termos medo e termos receio.

Então, um dia, entre um riso forçado e uma conversa amena, o tempo dá um brecha, e a gente desmorona. A gente chorar pesado, sofrido. E por mais que ao nosso redor todos se sintam cansados e infelizes, ninguém se atreve a cruzar os olhares, a perceber aquele ser imerso em sofridão, porque isso causa dor, acorda receios internos e mal estares.

Menina, vi seu rosto passar de um riso frouxo a um mar de lágrimas. E tudo que fiz foi me prender a mim mesma e me doer por dentro. Compartilhar suas lágrimas e sua dor em silêncio. Tudo que fiz foi te desejar paz, calma e amor. Te emanei bons pensamentos, porque o mundo não me deixa te enlaçar os braços meus.

Às vezes o mundo o cruel, quase sempre é injusto. Mas, pequena, há tanta gente nesse mundo. Se eu pudesse te verbalizar qualquer coisa, diria pra não se deixar passar assim. Diria apenas pra dar uma chance a você mesma. Dias mais leves. Pois, por fim, a tristeza nos machuca os ombros.

Deixe um comentário

