pedaço oco seu, cada lágrima suja

Este é um texto sobre meus últimos passos solitários. Por deus, não é uma carta afável de dias  doces. Menina, hoje o dia foi longo, foi dolorido. Hoje os passos teus ecoaram pelo peito meu. Procurei em cada silêncio seus barulhos pela casa. Nada. Nenhuma respiração, nenhum bater de portas, nenhum retorno. Pois não há presença tua. Mas costumava haver. Havia timbre seu ressoando pela casa, escorrendo pelos meus braços, pingando dos meus dedos. Havia perfume teu pela cama, pela roupa, pela minha curva entre a cintura e as costas. Menina, Eu queria agora te escrever qualquer porra que me assegurasse alegria. Queria dizer que andei lendo bons livros e dando boas risadas, talvez lhe escreveria que andei saindo e bebendo com pessoas encantadoras. Mas, por deus, nada disso é verdade, e o mundo se projeta cinza e frio fora de tudo que um dia já me fora segurança de ti.

Você sabe, pequena, sempre soube como me é cruel deixar-me invadir por qualquer pessoa. Como o íntimo me fere. E você, que aos poucos me adentrou e se alojou de modo dolorido mas satisfatório, me fez moradia. E, porra, eu me desfiz de meus temerosos eus em amor a ti. Me abandonei solitária ao lado desse te querer e, mais do que bem querer, te aceitei em seus tilintares, ritmos e pecados. Amei cada pedaço oco seu, cada lágrima suja. E agora? agora me despejo nessas folhas vagas e frias, entre cafés amargos e fracos, tentando me caligrafar do que um dia eu fora. O que eu fora? Por deus, ao menos me traga de volta. Me traga a paz da solidão, me traga meus espaços vagos, meus defeitos sórdidos, me traga qualquer porra que me silenciei a agonia de não te ouvir mais. Não te tocar.

Dos maiores desafetos, a dor se exalta na ausência que nos habita. Não é o seu não-estar que me dilacera o peito, é a porra da sua ausência que flameja e me diz que eu também não estou.

Deixe um comentário

