A quem sequer morreu e continua

Os últimos dias me foram de uma aflição desmedida. Não havia bebida ou meditação que me desafogasse o peito. Os últimos dias foram de agonia desmantelada.

Ah, minha pequena, se você soubesse. Seu eu pudesse te dizer como tua presença me salvou. Ainda que eu mesma não soubesse as dores que me consumiam, você me chegou como calmaria em meio ao caos interno. Agora sei.

Por deus, abri o calendário e a data berrou aos meus olhos. E alma. Na verdade mais alma do que corpo. Daqui poucos dias, exala o calendário.

Te confesso – e confesso a ti pois você tem sido meu sossego retumbante -, que não compreendo quem anuncia que renasceu. Quantas vezes alguém pode morrer e continuar vivo? Nenhuma, eu arrisco. Eu morri. Morri quando entristeci, quando me tranquei em mim, morri quando fechei os olhos e dormi. Morri e não renasci. Não nasci de novo também. Morri e continuei vivendo.

Nada foi um grande recomeço e as feridas ainda me doem. Nada me libertou e, arrisco, as lembranças me prendem ainda mais. Mas continuei. Ora pela necessidade, ora pelas poucas rimas doces que a vida nos entrega quando ainda vivemos.

Daqui a poucos dias o dia em que morri retumba em mim. Não comemoro a sobrevivência. Também não marco os calendários. Ah, menina, eu sequer sabia o porquê desse meu peito ardido.

Mas esse ano a vida foi gentil. Me trouxe você, com suas aflições e caos, me trouxe você com seus dedos, toques e timbre rouco. Trouxe você para lembrar-me que, ainda tendo morrido um milhão de vezes, avida ainda surpreende.

Te entrego minhas confissões, meus dias e minha noite, meu calendário. Te entrego a essência, o amor. Te entrego meus ensejos e te imploro pra me entregar a paz. A estadia e a presença. Se puder, fica. Fica pois os calendários estão repletos e você me ocupa os olhos.

Deixe um comentário

