IMG_20160208_222951Você joga suas roupas brancas e suas palavras cruas. Agora o chão da sala está recoberto de amores mal amados, sentimentos mal digeridos. A porra do chão está repleto de palavras mal ditas. Malditas palavras.

Porque você não soube ficar, não soube tracejar esses sentimentos todos e tolos junto comigo. E eu que fui amor, me sentei sozinha na beira de um abismo imenso. E não houve amor teu. Mentira, houve. Em algum canto seu, entre seus dedos e suas palavras tímidas, existia o que há de ser afeto. Mas o amor não basta.

Os sentimentos são correntes de energia egoístas que, por vezes, se unem ao egoísmo alheio. A minha corrente amante me imobiliza. Me leva ao auge eufórico e me dilacera meu íntimo. Você não soube amar meus pecados, meus ensejos, não soube olhar pros meus abismos. Mas me amou. Mesmo quando o amor não mais bastou.

Agora você mistura meu afeto no café amargo. E você me cospe palavras cruas. A gente pensa que não dá pra amar os outros sem amar a si próprio, mas te digo que dá. Num amor menos egoísta e, até, mais cruel. Eu te amei.

Achei em ti a dor e o medo que me seguram em teus olhos. Achei em ti o riso e a segurança que não carrego. Achei em ti o timbre que não alcanço. Então fui amando. E morrendo. Pois amo a ti num espaço que me é meu e teu. Por mim e por nós. Morro na asfixia de ser amor qualquer. Porque sozinha eu sou esse eco, esse ser mudo que não sabe e não experimenta nenhum tipo de afeto.

E talvez seu medo pesou. Suas inseguranças pesaram. Talvez sua alma toda pesou pelo peso do meu afeto. Te fui em cada instância. Te fui em cada tracejo. Te fui demais porque não sei me ser solitária. Não sei ser nenhum amor próprio. Não ser me ser e ter e me bastar.

Mas no chão dessa sala se estilhaça meu afeto. Por mim e por ti.

Deixe um comentário

