Hoje, por fim, rasguei suas últimas memórias. Arranque da parede sua foto amena. Me desfiz da gaveta de pequenas lembranças tua. Algumas cartas e presentes, um lenço branco e uma dor pesada que insisti em carregar, mesmo não havendo mais tempo assegurando esses memórias.

Você foi um período doce de mim. Me foi dias sem fim de alegria e euforia. Me foi dias de riso frouxo e um afeto retumbante. Você me bordou alegrias novas e todo o ensejo que um amor há de bordar. Mas não vou maia falar de ti, pois bem sabes que muito falei. Que por dias e dias amargos eu te fiz confissões e cartas sussurrantes. Mas o que foi bom de ti ficou.

Não carrego mais as lembranças insistentes. Do mesmo modo que creio que tu não me carregas mais. É o trajeto natural. Tentei guardar em mim suas vindas pois fui o melhor de mim em tua presença. Fui meu melhor riso e melhor choro. Fui meu mais sincero sentimento, e compartilhei toda a vontade de continuar sendo esse novo eu.

Mas o fim é um abisno inevitável. E a dor corrói tudo que construímos.

Agora sua foto não está mais na parede.. mesmo a ausência tendo sido tenra, pesada, mesmo que a dor não nos deixou sermos a intimidade da cama compartilhada, e dos dedos entrelaçados novamente, eu insisti em te deixar ali pra ser aquele alguém que sorriu.

Mas se não nos reconhecemos mais, se agora somos novamente dois corpos estranhos que não sabem eitmar novamente as intimidades e amores e palavras doces, de que valhe deixar a porra da tua lembranca aqui?

Não voltou a ser quem te fui, do mesmo modo que não voltaremos àquela sintonia de um só ser em dois corpos. Ou dois corpos num ser que há de ter duas almas.

Hoje, por fim, me despedi de tudo teu. Não há de ter mais memórias, como não há maia presença tua em mim. Ainda assim, te repouso num canto bom de mim. Nenhuma dor, nenhuma mágoa. Você não soube voltar e eu não posso mais esperar na porta por alguém que não se dispõe a abrir o portão.

Deixe um comentário

