Toques de retorno

São sete noites frias e teu perfume ainda exala da pele minha. São três flores mortas derrubando as pétalas ainda que murchas no chão frio. Mas não é sobre solidão e nem medo, não é sobre a agonia da espera, nem o passo lento dos ponteiros. São copos esquecidos e seu batom marcado em cada um deles. Mas não é sobre ausências ou amor não correspondido. São salas quietas, são telefones mudos e nenhuma certeza de onde seu corpo habita.

O amor sempre me pareceu um abismo egoísta. Uma certeza de dever estar exatamente onde meus olhos pudessem alcançar. O amor, pra grande maioria, é um caos possessivo. Mas eis que teus dedos não entrelaçam os meus, eis que teus boca não toca a minha. Eis que, nesse exato instante, eu repouso em meu sofá e apenas deus sabe por onde seu corpo se entranha. Mas o afeto meu me assossega, e tuas palavras enfim me asseguram que tu me retornas. Em amor. Porra, em amor e desejo.

E mesmo que seu silêncio de partida não me dê garantia alguma, em mim, num sem fim de compreensão, eu sei que a alma tua hei de retornar intacta. O corpo teu hei de me retomar. Seu perfume ainda será o mesmo, e sei que a pele tua hei de me bordar. Duas, três, uma centena de vezes.

Mas, caso não complete uma centena, apenas te desejo que a gente enfim se baste em duas ou três estadias. Que tu seja o que me basta por essas visitas todas. E que eu seja o suficiente para que teus retornos sejam plenos.

Por onde anda agora o corpo teu e o riso teu, tampouco me importa. Mas que venha e me tome de alma e ensejos. Ainda tenho dedos que querem os dedos teus por duas, três, bem mais que uma centena de vezes.

E agora eu repouso ao lado teu e, por deus, ainda que teu sono me seja exteriorização do mais humano sentimento de calmaria, me recurso a dormir. Me apego à sua afeição doce, amena. Me pego e me apego aos seus traços relaxados e me renuncio em todas as esferas a perder essa imagem. Eu passaria um sem fim de dias te olhando. Como se, por medo ou receio, o amanhã não me garantisse que o amor acorda comigo, que teus toques afáveis vão me fazer sentir esse afeto que me transborda.

Nada sugere que teu corpo pode não mais repousar aqui, mas o mínimo tracejar incerto do teu timbre nas minhas manhãs me causa aflição e um caos insuportável. Eu sei, o amor se repete egoísta mesmo quando tudo é liberdade. O amor é o mais sórdido representar do fim exatamente por se romper quando tudo nos parece um pisar sólido e seguro. Não quero me debruçar na minha solidão. Agora me recubro de cada mancha da pele tua. Nenhuma noite pode me roubar tua respiração. Mas o amor é um sujeito sujo que escapa no fim da noite. Sem bilhetes, sem afeto. Só o espaço inocupado de quem já foi bem mais do que calor numa noite fria.

Deixe um comentário

