Tuas letras borradas agora me ocupam as linhas todas

Eu queria te escrever, eu queria te berrar pra ficar. Eu queria que seus timbres ressoassem pelo resto dessa noite em mim. Mas eu não disse. A gente nunca diz, não é? A gente vai deixando a vida correr solta, naquela egoísta esperança de que se é pra ser nosso, vai berrar pra gente ficar.

Eu tenho desistido dos dias, menina. Eu tenho entregado minhas relutâncias em envelopes lacrados e sem destinatário. E se eu pudesse te falar agora, eu diria apenas que você está aqui pra me salvar. Por deus, se existe alguma coisa nos dando a mão ao atravessarmos essa avenida louca que são os dias, se existe uma força, uma energia, um ou todos os deuses, se existe qualquer porra que nos proteja de desistir, de cair no abismo de nós, e em especial, que me proteja e se, seja lá o que for, olhou pra mim, me enviou você. Como quem diz “Calma, menina. Calma, os dias ainda vão correr mais longos, e os passos pesados talvez destrocem e machuquem os pulsos, sangrem a alma”. Mas, porra, eu tenho uma coisa qualquer no peito me dando um sinal de resistência, um eco de que é você que me leva até o outro lado. Então fica. Perdoa meus silêncios e minha incapacidade de ver os tons tenazes dos fins de dia. Mas eu prometo, pequena, que ao teu lado vejo que há tanta força em mim. Porque cada vez que repouso a cabeça e a alma em teu colo, é a minha vida que emaranha entre meus cabelos e dedos teus. São meus dias que relaxam. E quando os dedos meus me desafiam e enfim te tocam, te sentem, eu juro que alguma coisa em mim valeu a pena. Então te peço que fique. Fica apesar de meus silêncios. Fica apesar desse meu jeito meio torto de não saber pedir. Fica, mesmo que meu afeto impronunciável de repente te assuste. Porque teus olhos me refletem uma certeza que antes, entre teus braços e mãos entrelaçadas, eu já desconfiara: preciso que queira ficar.

Deixe um comentário

