Eu também não acredito em flores

A água quente do chuveiro faz arder. Quase fere por tamanha agonia minha. Quase, porque a dor de dentro escorre entre as vísceras e brasa nenhuma queima mais do que esse escândalo sorrateiro que me consome a alma.

Ajusto um pouco mais a chave do chuveiro pra que queime mais. Para que cada gota que escorre o corpo me marque. Um vermelho tenaz, contrapondo o branco corpo morto. Não tem mais nada pra morrer em mim, a cor da pele é só mero acaso biológico. Essas coisa toda de células e sangue correndo aqui dentro. Nenhuma vida de fato. A gente morre todo dia, mas os dias já feneceram em minhas expectativas.

Menina, minhas dor não escorre mais pelos olhos, porque o vazio não tem peso. Não tem gosto, nem o salgado da lágrima. Pequenas poças de amargor e desistência se formaram entre as noites de bebidas fortes, cigarros amargos e antidepressivos usados a mais. Ninguém se importa, pois dormir é o que nos dá sossego. Deus não me salvou essa noite. E em nenhuma outra. A água quente me queima a pele, mas tudo bem. É bom ainda sentir qualquer outra dor que não esse eco mudo repetido à exaustão em mim. Nenhum choro ou fantasma me soltou os pulsos. Nenhum monstro saiu dos meus ombros. A depressão é um peso sórdido me tampando os olhos.

Não acredito mais em deus, mas tudo bem. Ele também não acredita mais em mim. A máxima paz que meus olhos captaram for a brasa de meu cigarro perfurar uma pétala branca. Tão branca e tão bonita. Tão consumida pelo ardor do cigarro aceso. Eu sequer morro mais entre queimaduras e feridas expostas.

Mas se acaso alguma alma dolorida me acha, me olha, me vê como esse vazio agudo e frio e morto dez vezes desde a última linha, só quero a paz da dor remoída ao som da Janis no rádio. Só quero um cigarro ocupando meus pulmões pra que porra qualquer me ocupe. Só quero três calmantes, um vinho. Uma brasa no peito pra ver se despenco ao chão como aquela flor. Eu também não acredito em flores.

Deixe um comentário

