nenhum bilhete te encerra em mim

Nessa noite, perdi meus dedos. Não te escrevo há dias, mas por fim me dei conta de que a partir de hoje não mais escreverei pra ti. Antes disso já havia perdido os ensejos, as palavras, as agruras. Há tempos venho perdendo uma centena de coisas, mas fechei meus olhos pra não ver, não querer ver, que por fim me restava aceitar perder você. Ontem doeu. Daquelas dores que te tomam como um susto, um sopro gelado em meio à tarde de domingo. Você me escorregara por entre os dedos há tempos, mas eu fingi que não via. Uma areia fina e branca e mirrada demais pra que eu, presa em minhas frágeis tentativas de comportar o mundo, relutei em não poder sequer mergulhar. Você me escorregou por entre os olhos, respingou entre as palmas de minhas mãos, atingiu o chão e me foi só uma mancha disforme de algo que eu acreditei ter mais simbolismo, aura e essência do que você de fato me entregara.

Mas te digo, minha menina, hoje não houve dor. Nenhum sentimento vago e vasto e nenhum abismo me abraçou sorrateiro. Te vi em seis corpos distintos, e nenhum me feriu a alma. Digo, houve saudade. Houve aquele primeiro segundo que guardei teus olhos. Houve um sem fim de lembranças e gestos teus que hei de lembrar. Mas foi sem o peso árduo do te querer mais que posso suportar. Foi sem a visão estertora de te perceber esvaindo entre dedos meus. Foi, por fim, teu sorriso repetido em memória centenas de vezes. Mas os dias comeram meus dedos, minhas lágrimas, meus enlaços, meus afetos por ti. Lembranças vão ficar, mas nenhum bilhete te encerra em mim. Você resiste numa mancha diante meu corpo, um vazio, um torpor. Não tenho mais alma pra te sentir, nem em dor, menos ainda em amor.

Um comentário sobre “nenhum bilhete te encerra em mim

  1. Mas te digo, minha menina, hoje não houve dor.
    Houve dor e como essa dor foi doida, para gerar todo esse desenlace!
    Desculpe-me por ser tão sintético.
    Um abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

