uma camada fina e fria que ocupa um canto escuro da casa

Agora, nesse exato momento ainda é dia. Talvez meio nublado ou com uma claridade nebulosa, talvez sem sol, mas ainda é dia. Lá fora.

Fechei as cortinas, encostei as postas, me tranquei o mais fundo dentro de mim. Não quero incômodos, não quero mais dividir sentimentos, minhas angústias dominaram meu peito e transbordaram minh’alma. Todos os meus poros exalam inexatidão do meu eu.

Há dias que não converso, o telefone repousa mudo aqui ao lado – às vezes até retiro do gancho pra ver se ainda funciona. Funciona. Me lembro de que o mundo segue um ritmo que não pausa pra juntar nossos destroços dos cantos da casa.

Hoje eu sinto a solidão me cobrir como um manto pesado. Ah, não venha me dizer que é minha culpa. Sei que sempre preferi a solidão e os momentos de introspecção. Sei que mil corpos vazios me ocupam tanto quanto mil espaços vagos. Mas digo, numa confissão dolorosa, tenho estado em momentos cruéis. A ausência de vida tem me sugado a necessidade de viver, as lágrimas já são caminhos constantes em meus dias.

Não sinto, por deus, não há nenhuma necessidade de amor e um corpo ao lado meu. Mas sou uma frágil essência que precisa de um impulso egoísta para fazer valer a vida.

Não há mais sol aqui dentro. Se é que houve. Se é que, em algum momento, não fora sempre o sol e a vida e a vontade do outro que me impulsionaram. Agora sou uma camada fina e fria que ocupa um canto escuro da casa. Sou um nada mais vagando entre cômodos e cumprindo os afazeres que me designam.

Os fins de semana são constantemente sinais vitais falecendo. Os domingos não me obrigam a nada, a não ser a extrema consciência de que morri há tempos e me sobrou apenas a rotina exaustiva de fingir que persisto incólume depois de ter meus pedaços estraçalhados pelo chão.

Deixe um comentário

