uma camada fina e fria que ocupa um canto escuro da casa

Agora, nesse exato momento ainda é dia. Talvez meio nublado ou com uma claridade nebulosa, talvez sem sol, mas ainda é dia. Lá fora.

Fechei as cortinas, encostei as postas, me tranquei o mais fundo dentro de mim. Não quero incômodos, não quero mais dividir sentimentos, minhas angústias dominaram meu peito e transbordaram minh’alma. Todos os meus poros exalam inexatidão do meu eu.

Há dias que não converso, o telefone repousa mudo aqui ao lado – às vezes até retiro do gancho pra ver se ainda funciona. Funciona. Me lembro de que o mundo segue um ritmo que não pausa pra juntar nossos destroços dos cantos da casa.

Hoje eu sinto a solidão me cobrir como um manto pesado. Ah, não venha me dizer que é minha culpa. Sei que sempre preferi a solidão e os momentos de introspecção. Sei que mil corpos vazios me ocupam tanto quanto mil espaços vagos. Mas digo, numa confissão dolorosa, tenho estado em momentos cruéis. A ausência de vida tem me sugado a necessidade de viver, as lágrimas já são caminhos constantes em meus dias.

Não sinto, por deus, não há nenhuma necessidade de amor e um corpo ao lado meu. Mas sou uma frágil essência que precisa de um impulso egoísta para fazer valer a vida.

Não há mais sol aqui dentro. Se é que houve. Se é que, em algum momento, não fora sempre o sol e a vida e a vontade do outro que me impulsionaram. Agora sou uma camada fina e fria que ocupa um canto escuro da casa. Sou um nada mais vagando entre cômodos e cumprindo os afazeres que me designam.

Os fins de semana são constantemente sinais vitais falecendo. Os domingos não me obrigam a nada, a não ser a extrema consciência de que morri há tempos e me sobrou apenas a rotina exaustiva de fingir que persisto incólume depois de ter meus pedaços estraçalhados pelo chão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s