Uma paz um pouco mais funda do que deveria, mas ainda assim paz

Minha pequena, os dias escorreram entre os dedos meus. Apressados, me cobrando uma estadia lúcida que quase não soube lidar. Ainda assim, se arrastaram em imensidões solitárias. Faz tempo que não te escrevo. Quase não havia tempo, e quando houve, faltaram-me palavras, fôlego, vontade. Por deus, vontade.

Não de ti. Vontade de mim, de ser, de estar. O silêncio e as ausências me dão uma paz danada. Mas também me jogam nesse abismo egoísta de mim. Não me arrisco dividir, ser um pouco mais fora de mim. Me apertou o peito a falta das suas mãos ligeiras me puxando pro mundo. A companhia que soa incômoda às vezes é o feixe de luz que nos salva.

Por onde anda iluminando, pequena?

Pouca gente veio depois de ti. Alma quase nenhuma. Uns corpos meio vagos, umas vidas meio mortas, um sem fim de gente desinteressante. Morri de tédio. Me vesti de meu desinteresse por essa banalidade toda e assumi a solidão. Não andei com tempo de repousar no vazio. Tudo era calma. Uma paz um pouco mais funda do que deveria, mas ainda assim paz.

Senti falta de um caos alheio. Tu que me moldava em um sem fim de agonias, ainda me traz a lembrança de ser a mais doce dos desesperos. Ah, menina, te falei o tanto que bordei ensejos em tua tez pálida. Mas sobraram-me teus fios caídos no travesseiro. Sobraram-se teus batons borrados na toalha. Ainda há pouco sentia teu cheiro pela casa. Pela alma.

Mas hoje foi a saudade acompanhada de um riso doce. Daqueles que asseguram que o passado me passou. Daqueles que me garantem que te vejo se debruçando em outros caos e outros sóis e te desejo um bem danado. Sem retornos, sem teus olhos nos meus. Sem tuas mãos me puxando de volta pra um mundo fora de mim, fora de meus sórdidos eus. Ei de vir um outro alguém que me puxe de volta ou que adentre-me em companhia eufórica.

Mas era só pra te lembrar que, onde tu estiver, me deseja coisas boas também, porque de ti me sobrou apenas a saudade ecoada e um riso doce. Doce.

Deixe um comentário

