Seis palavras um ponto

Suas palavras foram um soco seco em meu estômago. Vesti suas frases como, diariamente, visto minhas dores e ilusão de segurança. Não sei ao certo se são traduções de sua alma um tanto medrosa e espantada, ou apenas uma licença poética de quem vive de roubar os sentimentos alheios. Mas se tu é uma alma leve que, por poesia ou amor, adota o abismo da incerteza, tu faz de modo digno e apreciativo.

Sequer ouso te perguntar se tu sofres de fato ou compartilha apenas a ilusão. Mas pouco importa. Suas palavras vagas e rotas recobriram minha pele. É bom sentir-se vestida em meio ao desespero. É bom uma camada, ainda que fina e distante, de compreensão.

Mais uma noite rompe minha percepção de tempo. O tempo se esgota todo dia, dia após dia, e tudo que me parece complacente tem se esvaído entre os dedos meus. Não mandei cartas, nem vivi amores. Me abracei mais forte com suas palavras distantes e fiz-me crer que basta. Me basta essa ausência compreensiva. Me basta a solidão de corpos e almas e fogos que inebriam e cegam. Porra, a solidão é um caos fodido que se costura e cicatriza n’alma. Me deixei escorada num canto da vida e deixei-me de viver. Fui sendo uma coadjuvante da minha própria peça, fui também a plateia toda incorporando as dores. O vazio é um agudo insuportável.

Mais um vez suas palavras me ressentiram, me pesaram o peito e o corpo todo. Mais uma vez deixei o dia morrer entre meus ensejos e vontades nulas. Sua peça é demais pra mim. Não ouso sequer intrometer-me em suas falas. Mas elas me vestem como um manto árduo e velho e. Como uma maltrapilha de seus sentimentos eu me afugento no meu não viver no escuro. Eu sequer sinto, mas me ressinto por esse peso que me pesa.

Deixe um comentário

