Ao meu lado

Hoje foi um dia bonito. Apesar de todas as dores minhas, do meu eu desmoronando em seis catástrofes por segundo, o sol pairou radiante durante todo o dia. Lá fora foi um dia bom. Dia que há tempos não tenho. Por deus, agora minhas lágrimas pesam toneladas e meu peito está remoído nesse chão sujo. Queria deitar em seu colo e repousar meu medo e angústia no que sobrou do nosso afeto. Se é que restou algo que não tenha sido manchado, ferido e rasgado nesse anos tortos. O que fizemos da gente? Queria colar nossos cacos num remendo sem fim, mas tudo que consigo fazer é te olhar aqui do vão da porta. Queria abraçar tuas feridas todas e dizer que eu tô morrendo junto de ti, mas tudo que posso é chorar à noite pro barulho ser menor.

O dia foi bom e a noite vem carregada de uma penumbra maldita. O dia me tocou com seis raios de sol e sequer por um segundo eu lembrei como ser feliz. Eu tô morrendo e não sei fazer tua dor parar. Há alguns anos você me era pousada, colo, afago. Agora me escoro nas lembranças e não sei como chegamos aqui. Mas sua silhueta distante me faz ver que não consigo ultrapassar essa porra de porta entreaberta. Sua sombra chorosa me fere sete níveis da minha alma e eu nem sei mais se tenho uma.

Você fecha os olhos por mim todas as noites e bendiz meu nome. Os dias estão pesados e nenhum deus tem me salvado nesses tempos amargos. Mas eu agradeço, assim me livro do peso sórdido de orar por mim. Nenhum deus acredita no que restou da minha alma. Tudo bem, nem eu acredito que restou muito coisa. Coisa alguma.

Você repousa solitária no quarto ao lado e eu arrancaria suas dores de ti, mas eu sequer sei como suporto o inferno que me abraça há anos. Se eu soubesse viver, eu estenderia meu corpo no colo teu, eu tomaria suas mãos, eu quase lembro que um dia te abracei. Mas eu não sei se posso ultrapassar essa porra de porta, então eu apago a luz e choro baixo pra você não me ouvir.

Deixe um comentário

