oração

Pilhas de papel se acumulam na minha frente, o rádio soa rouco e meu peito está dilacerado ao chão. Já sentiu a incapacidade emocional escorrer pelos seus dedos? Já sentiu o peso do mundo ressoar em seus ombros? Minhas agendas lotadas de tarefas que não vou cumprir enquanto mais um dia queima nesse cigarro fodido que eu já tinha largado. Meus amores fenecem em mim e minha percepção de vida tá escancarada na porta do inferno. Mais um cigarro e nada parece caber em mim essa noite. As bebidas amargas, os cafés derramados e tudo que me resta é rezar para que haja mais uma carteira no fundo da gaveta. Se eu sair eu não volto. Se eu sair, por deus, eu me perco de mim. Eu me deito numa rua fria e suplico a deus que me tire de mim. Se eu sair, eu me debruço no primeiro resquício de salvação, seja ele um bar vazio ou um viaduto sujo. Se eu me apegar à dor, talvez eu resista até amanhã, porque se deus me permitir parar de sentir esse medo e essa raiva que eclodem em mim, eu me desprendo de mim. Não volto. Se deus olhar por mim um segundo que seja, ele me cobre os olhos. Mas eu não acredito na bondade divina. Tudo bem, deus não acredita mais em mim. Eu também não acreditaria. Eu preferia as luzes apagadas, um espelho turvo, preferia não ver meus olhos inchados. Mas eu não me mexo, porque prezo pela dor que me garante acordar amanhã. Mal respiro, pois se a dor me escapar, por um segundo que seja, eu não volto. Se eu parar de sentir, eu vou agradecer a deus por me dar a paz, por me tirar desses sete infernos. Mas como eu não acredito em deus, me resta deixar queimar por dentro enquanto a brasa dos cigarros ainda queima por fora.

Deixe um comentário

