Fui me dilacerando e você nem estava no terceiro andar ainda

Passei três dias tentado tirar de mim essa agonia extenuante, essas palavras um tanto quanto duras, um tanto quanto sujas. Passei dias de penúria, dias de escuridão tenra. Passei dias em que o corpo frio do fenecer se debruçou ao meu lado, me tocou as costas da mão. Fechei os olhos e morri antes de você chegar.

A gente vai escrevendo pra salvar o que restou da alma. Se é que ainda resta. Mas alguma coisa aqui dentro ainda agoniza, ainda reverbera, então a gente enche centenas de linhas sem sentido só pra fazer valer esse eco mudo, esse eco repetido à exaustão de um socorro que não vem e que, por deus, não cessa também.

Eu não queria escrever sobre cafés frios, cigarros mal tragados, sobre essa porra de quarto mal iluminado. Eu não queria alimentar a quimera exaurida de sentir. Mas eu já nem sinto mais e se, por um fragmento dos ponteiros lentos desse relógio, eu sentir, sinto demais. Caminho numa linha fina demais para meus pés cansados e meus joelhos frouxos. Caminho numa corda bamba à mil metros do chão e as paredes do abismo gritam em timbres dos meus medos. O vazio sou eu morrendo de fome de mim. O chão duro é feito da minha alma estirada e decomposta de aflição. Meu cerne está corroendo meu eu de solidão e nem mesmo me levantei da cama.

Há três dias deixei meu afeto recostado no trigésimo andar e ninguém veio buscar. Deixei meus bilhetes pelas ruas vazias, pelas esquinas úmidas, pelos cafés abafados. Deixei meus pedidos de socorro pelos corpos mal amados que me visitaram. No fim das contas, não deixei ninguém vir. Ninguém me ver. Tudo bem. Morri pouco antes de você chegar só para não morrer bem diante dos seus olhos. Fui me dilacerando e você nem estava no terceiro andar ainda. Mas tudo bem, eu deixei bilhetes bonitos pela casa. Deixei cafés novos e cigarros intactos. Deixei minha alma ressonando em sete tons doces do seu timbre. Eu fechei os olhos antes de você chegar só para não te ver entrar.

Deixe um comentário

