Um tecido manchado pela falta de alma

Esses tempos correm vagos entre os suspiros e agonias. Esse vazio tamborila em meu peito dilacerado e faz eco. Três vozes sussurram desafetos em meus ouvidos e todas elas têm exatamente o meu timbre. Sabe, menina, acho que andei me contando memórias ruins novamente.

Do lado de fora, o vento varre a rua, aqui dentro a dor varre a alma. Continuo à mercê de mim mesma, beirando os meus penhascos, debruçada no abismo de minha mais tenra escuridão. Tenho medo de respirar um pouco mais fundo e cair de vez em mim, cada vez mais pra dentro desse imenso eu. Tenho medo de contrair a respiração e morrer em minha asfixia, sem ter por onde aliviar minh’alma cansada, acabada por excessos desse exaurido eu.

E mesmo quando os cafés são doces, quando as bebidas são fortes, quando os cigarros aliviam o peso árduo de se perceber inviolável dentro de si, mesmo quando os dias se somam em calendários sujos, ainda há um estilhaço fodido aqui dentro que insiste em arranhar o riso espontâneo. Ainda há um pedaço ardido de alma que não sossega em nenhuma essência. Ainda há um amargor costurado na garganta que insiste em misturar-se aos goles quase mornos do que deveria ser uma bebida boa. Por deus, as lembranças são retalhos sordidamente costurados num tecido fino demais para sustentar qualquer peso desalmado. Memórias doloridas que perfuram os dedos de quem apregoa dor à vida já sem cor, perfuram a pele, rasgam as fibras finas de uma seda que se rompe. Derramo meu café agora frio nesse tecido manchado pela falta de alma, pela falta de calma.

Anúncios

2 comentários sobre “Um tecido manchado pela falta de alma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s